Ativista Greta Thunberg personalidade do ano pela revista Time

Enfim mais um ano se passou e Greta Thunberg ativista de 16 anos apenas foi eleita a personalidade do ano em 2019 de acordo com a revista, Time onde tivemos o anuncio que foi comunicado quarta-feira (11/12) pegando todos desprevenido.

A adolescente é uma lutadora onde iniciou protestos contra mudanças climáticas no qual deixou de ir a escola para protestar em frente ao parlamento com um cartaz, que dizia “Em greve escolar pelo clima”.

Sua luta contra mudanças no clima lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz em 2019, no qual a garota fez uma longa viagem para discursar na discurso da ONU, onde seu discurso chamou muito atenção por suas palavras que aconteceu neste mes de setembro sendo muito aplaudida quando pronunciou o seguinte discurso.

Vocês roubaram os meus sonhos e infância. Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês falam é sobre dinheiro e o conto de fadas de crescimento econômico eterno. Como se atrevem?”.

A menina também tem sido duramente criticada por algumas autoridades inclusive pelo presidente dos estados unidos que a chamou de histérica, presidente bolsonaro também disse que a menina é histérica.

Quer goste dela ou não a garota esta chamando muito a tenção por onde passa, sendo apoiada por alguns e criticada por outros, se ela ja aprontou tudo isso recentemente , vamos ver o que aguarda para o próximo ano.

O certo que o meio ambiente esta sendo muito devastados nos últimos anos, onde tem causado mudanças climáticas muito rápido, onde tivemos geado no mês de dezembro nas cidades mais frias do brasil como São Joaquim em Santa Catarina, esses podem ter sido os primeiros registro do fenômeno no no mês de dezembro.

Não só no brasil vem acontecendo fenômenos da natureza que não são tão normais para determinadas épocas do ano, acontece em todo mundo e tem aumentado nos últimos anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*