Conheça o programa de emprego para os jovens

Para diminuir o abandono escolar foi criado o programa jovem aprendiz que visa oferecer a primeira experiencia de trabalho a milhares de jovens em todo Brasil, permitindo conciliar o emprego com o trabalho, diminuindo o abandono escolar e preparando para o mercado de trabalho.

Conheça o menor aprendiz

É um programa de iniciativa do Governo Federal para ajudar milhares de estudantes que antes abandonavam a escola para trabalhar e ajudar os pais financeiramente, com a criação do programa tudo mudou.

Agora todos podem conciliar os estudos e trabalho em horários diferentes, e ter seu próprio dinheiro trabalhando dentro da legislação brasileira.

Agora todos podem sonhar com uma nova vida continuando seus estudos para ir em busca de novos horizontes profissionais, e o trabalho vai dar a primeira oportunidade de emprego gerando uma experiencia preparando para se tornar um profissional competente.

A vantagem do programa Jovem aprendiz 2021 é que vai aprender com profissionais experientes a desempenhar suas funções na empresa, e também terá seu próprio salario mensal com todos os direitos trabalhistas registrados em carteira assinada.

A regra é que somente poderá trabalhar por meio período de manha ou a tarde e no outro frequentar a escola, assim o estudante poderá continuar seus estudos e trabalhar.

Como posso me inscrever no programa jovem aprendiz?

Este programa esta com vagas abertas no brasil inteiro, tendo como apoiadoras grandes empresas como no Jovem Aprendiz Casas Bahia 2021 que abrem suas portas para que estudantes mesmo sem experiencia possam fazer parte do quadro de colaboradores, aprendendo uma profissão.

Essa empresas em troca ganham alguns benefícios do governo, formando uma parceria, oferecendo boas vagas onde vai trabalhar sendo auxiliado por pessoas da empresa para aprender a como fazer suas atividades que podem ser diferentes de uma empresa para outra conforme seu ramo de atuação.

Pequenas empresas também podem participar, possuindo 3 funcionários, ja poderão efetuar a contratação no programa, como padarias lojas de roupas, clinicas entre varias.

É preciso estar sempre entrando em contato e deixando seu currículo, se a empresa tiver site poderá enviar seu currículo pela internet, se não possuir vai ter que ir até o local para deixar suas informações pessoais.

Mesmo que algumas não estejam precisando no momento de mais profissionais é preciso não desanimar estar sempre enviando seu currículo até achar uma vaga.

Qual será o meu salario?

O salario não podemos dar um valor exato que vai depender de cada empresa onde estiver trabalhando, algumas pagam um pouco a mais e oferecem benefícios diferentes.

A maioria paga meio salario minimo porque somente vai trabalhar por meio período de 4 a 6 horas diária, este valor serve para que o jovem possa se manter financeiramente e comprar coisas que esteja precisando assim como ajudar nas despesas de casa.

Vai receber em quanto estiver trabalhando benefícios trabalhistas segurados por lei, como ferias, decimo terceiro, fundo de garantia entre outros.

Algumas empresas poderão oferecer alguns benefícios a mais como vale alimentação, auxilio transporte entre outros, vai depender do lugar onde estiver trabalhando, além da experiencia profissional que vale muito, principalmente mais tarde vai ajudar a arrumar um emprego quando estiver ja na vida adulta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*