Segue as inscrições SISU 2020 nas principais instituições do país

Participar do SISU esta se tornando um habito para os alunos que terminam o ensino médio, esta sendo conhecido como nova forma de vestibular no brasil, é uma forma mais simplificada e rápida de concorrer a vagas em universidades publicas de todo país.

Entre muitas instituições de ensino superior participantes resolvemos citar algumas e como ingressar através do programa que cada vez esta ganhando mais notoriedade por parte dos estudantes.

SISU UFAL

Atualmente, a única forma de ingresso na UFAL é pelo SISU, através do Exame Nacional do Ensino Médio, onde os interessados nos cursos precisam realizar o Enem do ano anterior, obter notas de corte SISU UFAL na média e se inscrever no SISU dentro do prazo estabelecido pelo MEC.

O número exato de vagas ofertadas para o SISU UFAL 2020 ainda não foi divulgado. Em seu último processo seletivo, foram ofertadas cerca de 4.498 vagas. Para este ano, são aguardadas um número maior. Acompanhe o cronograma SISU 2020 e fique por dentro!

SISU UFPB

Assim como nos anos anteriores, o SISU UFPB 2020 deve ter um grande número de vagas a estarem disponíveis. Isso porque a universidade é bastante almejada pelos moradores da região. E um dos principais motivos é possuir uma opção de cursos bem variada entre os seus campis.

É esperado para esse novo ano, que a quantidade de vagas disponíveis pelo programa fique em torno de 3.000. Lembrando também, que o programa possui a opção de vagas reservadas para cotistas.

Os alunos interessados em uma vaga deverão declarar interesse sobre ela. Primeiro deverão conferir a nota de corte, que é a nota mínima estabelecida para cada curso. Depois deverá acompanhar sua inscrição para saber se será selecionado. Caso o contrário, pode trocar de opção para uma melhor colocação.

SISU USP

Entre as melhores universidades de nosso país está a USP. A Universidade de São Paulo sempre vem recebendo um número recorde de inscritos a cada ano de vestibular.

Para realizar ingresso, é possível escolher duas formas, seu vestibular direto pela FUVEST ou pelo SISU e em ambas possuem a reserva de cotas.

Os candidatos que optarem pela entrada no SISU USP 2020 deverão participar do ENEM, não se esqueça.

Caso haja dúvidas sobre os procedimentos, além de obter detalhes no próprio site do programa, a universidade disponibiliza mais detalhes.

SISU UFABC

A Universidade Federal do ABC tem o SISU como sua úncia forma de seleção de candidatos para os cursos de graduação.

Após a divulgação dos resultados do Exame, o interessado precisa de inscrever no SISU dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação. Nesse processo seletivo, o candidato pode optar por até dois cursos de interesses.

Com a divulgação dos resultados SISU UFABC 2020, os estudantes aprovados serão convocados pelo Sisu e pela UFABC para realizar todo o procedimento de matrícula em primeira chamada.

É importante lembrar que pode haver outras chamadas, caso todas as vagas ofertadas não tenham sido preenchidas.

SISU UNIFESP

A Universidade Federal do Estado de São Paulo, também conhecida como UNIFESP, é considerada uma das instituições do ensino superior brasileiro mais concorridas. Todos os anos, a instituição oferta milhares de vagas através dos seus processos seletivos.

Assim como outras, adotou o SISU UNIFESP 2020 como forma de ingresso, onde os interessados devem realizar a prova do Enem. Posteriormente, se inscrever no site oficial do programa dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação.

Os candidatos podem optar por até duas opções e cursos entre os 50 oferecidos pela universidade.

SISU UFG

A Universidade Federal de Goiás é considerada uma das melhores instituições do ensino superior do país. Ao longo de todos os seus 57 anos de história, a UFG diversificou e ampliou sua atuação, e hoje possui cerca de 156 cursos e mais de 28 mil estudantes.

Essa é uma das informações mais procuradas por quem deseja iniciar um curso superior no estado de Goiás. Tendo como referência a UFG, os cidadãos procuram saber quais iniciativas para ingressar em uma instituição da rede pública superior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*